About Me


Alunos da BCS Rua Nova participam da I Excursão Histórico-Cultural de Fotografias


Aprendizado, entretenimento e consciência ambiental. Assim foi a manhã do feriado da quarta-feira (1), para 14 alunos do curso de fotografia da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Polícia Militar que participaram da I Excursão Histórico-Cultural: Relendo o recôncavo baiano através da fotografia. A iniciativa do projeto é da BCS em parceria com a empresa Rios Social.
Durante o evento, com câmeras fotográficas em mãos, os adolescentes fizeram uma viagem cultural através dos cliques registrados das arquiteturas, vilarejos e paisagens que visitaram nas cidades de Santo Amaro, Cachoeira e São Felix. Todo o itinerário foi acompanhado pelos policiais militares da unidade. Para o comandante da BCS, tenente Quintela a atividade prática resulta num ganho importante para o conhecimento desses jovens. “Espero que essa experiência contribua com bons frutos para o desenvolvimento tanto pessoal, quanto profissional dessa turminha”, pontuou.
Para a professora e orientadora do curso de fotografia Daniela uma aula lúdica como esta possui resultados surpreendentes na vida escolar desses futuros profissionais. Nesse contexto, compreende-se que a atividade de campo consiste no contato direto com o ambiente de estudo fora dos muros burocráticos da sala de aula, o que permite ao orientador o conhecimento de um instrumento eficiente e bastante proveitoso na relação ensino-aprendizagem”, destacou a educadora.

Postar um comentário

0 Comentários