About Me


Portosegurenses vão participar da tradicional Corrida de São Silvestre 2019




A 95ª Corrida de São Silvestre, que acontece no dia 31 de dezembro contara com a presença de quatro representes de Porto Seguro .

O Maratonista Carlos Soares dos Santos o Bita vai estar pela 21° ano participando da São Silvestre e junto com ele mais três iniciantes do atletismo o Preto Rocha funcionário Publico, o comerciante Rogério Castro e o Radialista e repórter Fotográfico Geovan Santos conhecido por Ligeirinho No Esporte.

Bita aos seus 57 anos e um das grandes referencias no atletismo de Porto Seguro é na Costa do Descobrimento, ele já participou de mais de 200 competições indo a pódio umas 50 vezes. 
                                               Bita Maratonista 

Ligeirinho aos 43 iniciantes no atletismo há um ano vem participando de competições concluindo os percursos segundo o repórter o objetivo foi sair do sedentarismo e buscar um qualidade de vida .

                          Geovan Santos / Radialsita e Repórter Fotográfico 

Em um ano ele participou da Corrida Circuito SESC, Meia Maratona do Descobrimento, Corrida Rústica do Arraial, Trancoso, Meia Maratona Costa do Cacau em Itabuna é da Corrida Saúde do 8° BPM .

Já o funcionário público, Preto Rocha também pegou o amor pelo atletismo vem treinado firme três  vezes na semana, já participou também de várias competições na Costa do Descobrimento e a primeira vez na São Silvestres.

                                        Preto Rocha  / Funcionário Publico 

O comerciante Rogério do Restaurante Brasileirismo também começou no atletismo  no ano passado com o incentivo do Radialista  Ligeirinho  que o convidou para participar da meia Maratona do Descobrimento desde de Abril do ano passado ele participou  da Corrida Costa do Cacau Corrida Rústica do arraial , Corrida do Sesc e 15 Km Trancoso.


Rogério Castro / Comerciante  

Os Portoseguresses embarcam para são Paulo no dia 29 de dezembro e no dia 31 estarão representando a Terra Mãe do Brasil
Sobre a São Silvestre 2019
A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre será no dia 31 de dezembro, reunindo até 35 mil corredores brasileiros e estrangeiros. Serão 15 km de percurso, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25, com a largada das categorias Cadeirantes e Cadeirantes com Guia. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05 a Elite masculina, Pelotão C e Pelotão Geral.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, até 35 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.



Acessos

A 95ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar mais facilidade aos atletas oficialmente inscritos, e informar ao público que pretende acompanhar a corrida. Este esquema será ampliado em relação ao ano passado em infraestrutura e em tempo com a intenção de bloquear ainda mais os pipocas e privilegiar os inscritos. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito em seus respectivos acessos.
 
O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.

A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero/FCL, realização do site Gazeta Esportiva, com transmissão da TV Gazeta e da TV Globo. Apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A supervisão técnica é da IAAF, CBAt, FPA e AIMS e a organização técnica da Yescom.


Por  Aelson Souza DRT –BA 008300
Fotos Arquivos pessoais  dos atletas



 







 









Postar um comentário

0 Comentários