About Me


Competições estreiam projeto que acontece durante todo verão baiano




Nos dias 18 e 19 de janeiro, acontece em Alcobaça, município a 816 km de Salvador, torneio de Beach Soccer masculino. A competição terá 12 equipes com representantes de Caravelas, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, e da própria cidade. Além disso, o evento também traz uma partida feminina entre Alcobaça e Caravela completando os jogos. As competições fazem parte do calendário do Verão Costa a Costa, projeto que propõe levar o esporte e a prática esportiva à diversas cidades baianas no verão de 2020. 
Esporte criado e dominado pelos brasileiros, o Beach Soccer ou futebol de praia vem ganhando cada vez mais espaço. Com campeonatos mundiais desde 1995 e com a entrada na FIFA em 2005, a popularidade da prática esportiva tem aumentado se tornando mais uma modalidade no Verão Costa a Costa. Ao longo dos eventos terão práticas de canoagem, futevôlei, vôlei de praia, surfe e esportes radicais e de aventura, como tirolesa, parede de escalada, full pipe, giromaster e arvorismo. 

A iniciativa é da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que pela primeira vez realiza o projeto com o objetivo de ajudar a aprimorar o esporte baiano, promovendo mais conhecimento e interação da comunidade com práticas esportivas diversas. 


Postar um comentário

0 Comentários